top of page

City Tour em Fortaleza

Oi meu povo, você que está planejando vir ao Ceará e imagina que Fortaleza seja apenas um destino urbano e não tem nada pra fazer se não se deslocar para as praias do litoral oeste como: Icaraizinho de Amontada e Jericoacoara ou leste como: Canoa Quebrada ou Beberibe? Bom, esse artigo é para te provar que a capital tem muito o que te oferecer!



Pôr do sol em Fortaleza no Mercado dos Peixes


Fortaleza é uma cidade jovem, carinhosamente apelidada de capital Alencarina (em homenagem ao escritor José de Alencar) ou Fortal (que também leva o nome da maior festa de micareta da cidade), possui um ar de cosmopolita, pois nosso aeroporto faz conexão com a maioria das capitais do Brasil, recebendo muitos voos nacionais e internacionais de pessoas que são apaixonada pelo mar, por costumes simples e querendo se livrar do inverno rigoroso do sua cidade de origem, encontrando aqui na capital cearense um bom lugar para passar suas férias, viver, trabalhar e ampliar seus horizontes.

A capital se divide em tours históricos como: visita ao Teatro José de Alencar, a casa do mesmo escritor, Passeio Público, que é a primeira praça da cidade e onde encontra um Baobá centenário e também era o local preferido dos encontros de casais no século XIX, Praça do Ferreira que fica centro da cidade, com grandes edifícios comerciais e já foi palco de diversas manifestações políticas, o Forte Schoonenborch construído pelos holandeses e erguido em 1650, localizado à margem esquerda da foz do riacho Pajeú e muitos outros…





A Boemia também faz parte da nossa história e com o crescimento da cidade, houve deslocamento deste comportamento para vários bairros, transformando-os em pólos gastronômicos: Praia de Iracema com o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde é possível escutar diversos estilos musicais com seus barzinhos e boates ao redor, logo ali próximo tem a Rua dos Tabajaras, com casas noturnas, restaurantes gringos e programação que vai desde o forró pé de serra no Pirata Bar, ao show de humor na Lupus Bier, até um passeio gratuito e leve pelo calçadão da praia.



City tour em Fortaleza


Agora você consegue perceber “a ruma de coisa” (muitas opções) que tem para fazer, conhecer e vivenciar em nossa capital? Acredito que agora esteja pensando: será que é possível conhecer de perto esses lugares, será que é seguro? Não seria mais interessante eu ir com um guia? E para todas essas dúvidas, nós já trazemos a solução! Para quem não sabe, sou embaixadora da Vitorino Tour, uma agência de viagem pioneira entres os destinos aqui do Ceará e recentemente fizemos um City Tour pela cidade de Fortaleza, você pode inclusive acompanhar nossa aventura e saber mais detalhes desse passeio, clicando aqui!


Teatro José de Alencar em Fortaleza


O City Tour em Fortaleza percorre os principais pontos turísticos e históricos (a antiga e nova Fortaleza), desfrutando da beleza da orla marítima.

Pelo período da manhã acontece o city tour em fortaleza a pé pelos pontos históricos da cidade como: Igreja da Sé, Passeio Público, Centro de Turismo, Museu da Indústria e Teatro José de Alencar. E no período da tarde acontece o City Tour Panorâmico pela cidade passando pelos principais pontos turísticos até a orla e finaliza com um lindo pôr do sol no Mercado dos Peixes.

Custa atualmente R$120 por pessoa (valor de 2023, pode sofrer alteração), nossos seguidores tem 15% de desconto com o cupom CANALMEUCEARA nas reservas feitas pelo whatsapp da agência, basta clicar aqui.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page