top of page

Como você pode economizar em uma viagem à Fortaleza?

Oi meu povo, aqui é a Amanda Alves do perfil Meu Ceará! Recebo sempre muitas dúvidas de vocês, sobre vir ao Ceará, como se planejar para uma viagem ao Nordeste e se vale a pena ficar ou passear por Fortaleza; então estou aqui para dizer que é sim: super possível!


Fortaleza é uma das capitais brasileiras mais procuradas não só por nós brasileiros, mas entra na rota de cruzeiros e das cias aéreas vindas da América do Norte e Europa onde os turistas buscam por aqui, às belezas das nossas praias paradisíacas e muitas atrações turísticas, mas a gente sabe que como em qualquer viagem, é importante planejar o orçamento para evitar surpresas desagradáveis ao voltar para casa, não é mesmo?

Trouxe algumas dicas que podem te ajudar a economizar durante sua viagem:

O Ideal é que você pesquise preços de passagens aéreas com antecedência (até 03 meses antes do período que deseja vir) e escolha voos em horários menos populares (uma terça à quinta-feira, por exemplo) porque isso pode resultar em uma economia bem significativa, além disso, é importante comparar preços de diferentes companhias aéreas e usar sites de comparação de preços para encontrar as melhores ofertas, como Skyscanner - Google Flights - Kayak.


Ao desembarcar por aqui, é importante ter ciência de que o aeroporto fica há 17km da orla de Fortaleza, onde se costuma ter os bairros de maior rede hoteleira da cidade como: Praia de Iracema, Meireles e Mucuripe. Então, sempre recomendamos aos nossos seguidores que contratem por exemplo: um serviço de transfer, principalmente se você vier com muitas malas e crianças, tanto pela comodidade como pelo atendimento personalizado, quem já salvou nossos clientes de vários perrengues como falta de Uber, transtorno com Táxi foi à nossa empresa parceira: For You.

A cidade possui 25km de praias urbanas e as mais conhecidas são: Praia de Iracema, Praia do Meireles, Praia do Mucuripe, Praia do Futuro e Praia da Sabiaguaba, todas elas oferecem uma experiência diferente até para quem mora na cidade e o jeito ideal de conhecê-las é programar um roteiro onde possa visitá-las com calma, pois há atrações pela manhã, tarde e à noite. A dica é procurar se hospedar em hotéis ou pousadas localizadas próximas a orla e acredite, há preços acessíveis e possibilidades de economizar, eu mesma já me hospedei e trouxe dicas nesta lista, também é possível encontrar acomodações mais baratas em sites de reservas online, como o Booking e o Airbnb.


Quem já acompanha meu trabalho nas redes sociais, sabe que sou adepta ao Prime Gourmet: um aplicativo de descontos que você pode utilizar e economizar muito em várias atividades aqui pela cidade, podendo aproveitar promoções 2 em 1, por exemplo em hotéis, transportes, passeios, restaurantes, bares e cafés locais, obtendo as melhores experiências e ainda gastando pouco, ficou com alguma dúvida sobre este serviço? Fala aqui com a gente!

Independente de quantos dias escolher ficar na cidade, não deixe de experimentar a nossa culinária local em restaurantes regionais e que são referência na cidade, não é por nada, mas a gastronomia cearense é famosa por ter muito sabor e cheia de delícias, inclusive, fizemos uma curadoria de lugares que você não pode deixar de visitar: veja aqui!

Nossa cidade oferece muitos lugares incríveis para você conhecer com a sua família, desde parques, praças, museus, galerias e espaços públicos como Mercado Central, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Parque Ecológico do Cocó que irão te trazer uma vivência aos lugares mais icônicos da cultura e histórica cearense, inclusive, escrevi um post falando sobre isso!


Outra dica que não falha nunca, é aproveitar também para comprar alimentos em supermercados e preparar suas próprias refeições quando possível, na região hoteleira da cidade conta com vários supermercados e é claro, que fomos conferir para trazer tudinho aqui no blog: Tour pelo Supermercado!

A cidade conta com várias opções para se deslocar entre os principais pontos turísticos e entre os bairros da cidade, é possível que o turista utilize o transporte público pagando uma taxa de R$ 4,50 (em espécie e trocado) ou se deslocando em nossas ciclovias, com o aluguel de bicicletas como o serviço do Bicicletar ou utilizando o Metrô ou VLT, na compra de do cartão pré-pago, que pode ser utilizado para pagamento de passagem inteira, além de ser habilitado para acúmulo de tarifas ou o cartão unitário que é utilizado para embarque imediato de passageiros que compram apenas uma passagem, e não é habilitado para esse acúmulo, para mais informações, clique aqui!

Pesquise com antecedência os melhores dias e horários para visitar as atrações turísticas, pois muitas vezes os ingressos são mais baratos em dias de menor movimento, ainda tem muito passeio que poderá fazer de bate/volta para praias do litoral leste e oeste aqui do Ceará, otimizando seu tempo de hospedagem aqui em Fortaleza, inclusive sou embaixadora de uma das empresas que já é referência em destinos aqui pelo Ceará, a Vitorino Tur, já fizemos posts sobre os passeios deles onde você pode acompanhar por aqui!


Com essas dicas simples, é possível aproveitar tudo o que a minha capital tem a oferecer sem gastar muito dinheiro, mas lembre-se de planejar com antecedência e pesquisar as melhores ofertas para economizar ainda mais durante sua viagem, em caso de dúvida, estamos por aqui, boa viagem!

95 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page